seja uma dev front-end

bootcamp gratuito

Curso em parceria com uma das maiores empresas de tecnologia do mundo:

Logotipo Estação Hack

A Estação Hack é o primeiro centro para a inovação criado pelo Facebook no mundo. Projetada para o público brasileiro, a iniciativa nasce com o objetivo de promover a formação de talentos na área de tecnologia, capacitar empreendedores e acelerar startups de alto impacto social.

Listras na cor azul que fazem parte do layout

objetivo

conheça um novo universo

Aprenda linguagens de programação front-end e ferramentas de capacitação que irão ajudar você a construir uma base sólida na área de tecnologia.

conteúdo

É dividido em programação front-end e capacitação.

Quando você acessa um site, interage diretamente com uma parte “observável” dele. Essa camada é o que chamamos de front-end e inclui a estrutura geral da página (HTML), estilos e comportamentos (CSS) e interações imediatas (Javascript).

Lógica e as linguagens front-end

Programas de computador funcionam como uma receita de bolo. A sequência lógica entre as etapas dessa receita (programa), os tipos de dados usados, repetições, decisões, variáveis, são todos elementos que ajudam a formar um programa em qualquer linguagem e são os componentes estudados pela lógica de programação.
Hyper Text Markup Language ou Linguagem de Marcação de Hipertexto é um formato de código que descreve a estrutura geral de um documento e a ligação (links) entre diferentes conteúdos. O HTML é usado para estruturar as regiões e conteúdos de um site. Já o CSS (Cascading Style Sheets) é a parte estética (como cores e fontes). Os comportamentos de uma página (como botões e menus) podem ser definidos por meio de estilos descritos em arquivos separados dos arquivos HTML. Conhecer bem CSS é fundamental para você criar sites funcionais e com uma aparência lindona.
Quando acessa um site, seu navegador recebe conteúdos e códigos que serão processados pelo seu computador. Esses códigos geralmente são escritos em Javascript e podem fazer várias atividades para melhorar a experiência do usuário: solicitar a um servidor a atualização de apenas parte de uma página para acelerar a navegação, validar dados de um formulário antes mesmo de clicar em “Enviar” ou até permitir que o usuário jogue um jogo dentro do próprio navegador!
É comum que desenvolvedores sintam a mesma necessidade de códigos que façam uma atividade específica. As bibliotecas agrupam e facilitam utilizar códigos que podem ajudar os desenvolvedores a fazer seu trabalho de uma forma mais rápida. Esses repositórios de funções são como caixas de ferramentas e são utilizadas de acordo com os objetivos de cada projeto.

Capacitação

UX quer dizer User experience - ou experiência do usuário. Alguma vez já usou algum site ou app e se perguntou: “faria mais sentido se esses botões ficassem aqui”, ou “se ele já me perguntou isso antes, por que está perguntando de novo?”, ou mesmo “Deveria ser mais fácil mexer nisso!”. UX é a área do conhecimento que envolve os fatores e princípios que influenciam positivamente a nossa percepção sobre um produto ou serviço digital.
Nas aulas de empreendedorismo vamos te ajudar a tirar uma ideia da cabeça e passar para o papel. Para isso, você usará ferramentas como Business Model Canvas, que serve para planejar e estruturar as funções de um negócio, ajudando no processo de criação e aprimoramento da sua ideia.
Vamos conversar sobre carreira e decisões. Você verá dicas de como melhorar seu CV e escolher as vagas certas para seu perfil.
foto das alunas se cumprimentando

O que esperamos de você? Dedicação em aprender e muita vontade de reprogramar o mundo com a gente!

+ informações

Quem deve se inscrever:

ícone no formato de coração

Mulheres cis e trans que não estejam trabalhando no momento

ícone no formato de um lápis

Que possam se comprometer com aulas diárias durante as 18 semanas de curso

ícone no formato de uma engrenagem

Com pouco ou nenhum conhecimento de programação front-end.

Horário: de segunda a sexta, de 9h às 17h

1º semestre: de 19/02 a 22/06 (carga horária: 696h)

2º semestre: de 06/08 a 07/12 (carga horária: 688h)

Local: Estação Hack - Av. Paulista 1374, 5o andar


Cronograma e Datas importantes

05 jan: abertas inscrições online

19 jan: término das inscrições

24 jan: aviso selecionadas para entrevista

25 jan - 02 fev: entrevistas presenciais

05 fev: aviso selecionadas nova turma

19 fev - 22 jun: período de aulas

vagas limitadas

inscrições :)

São quatro etapas:

O curso é grátis – 100% subsidiado pelo Facebook. Mas serão apenas 30 vagas por turma.

A primeira etapa do processo seletivo é o formulário de inscrição. Então capriche nas suas respostas! Elas são a maneira que temos de saber um pouco mais sobre você.